Cabernet Sauvignon
Uma uva de fácil adaptação em sua terroir, possui a casca mais espessa a deixando com os taninos mais intensos e proporcionando uma colheita mais tardia, fazendo com que seus aromas e sabores sejam mais acentuados. Uma casta bastante acessível e de fácil harmonização.
Chardonnay
Uma das castas que mais adquirem as características de seu terroir, do processo de vinificação e dos seus estágios em barris de carvalho.
Cada canto do mundo produz esta uva com seus diferenciais, porém, se existe uma casta inteiramente indicada para o inverno, é ela.
Cabernet Franc
A cabernet franc vem se transformando na nova escolha dos entendidos em vinhos, dos sommeliers e daqueles que gostam de estar por dentro da uva do momento.
É uma planta vigorosa, de média maturação, que se adapta bem a solos calcários. A vinha desta uva apresenta cachos pequenos e de cor violeta profunda, com bagos pequenos, redondos e delicados.
Costumamos dizer que ela é uma boa opção para quem deseja um vinho mais leve, com mais sabor e um pouco mais de corpo.
Syrah
Uva que provem do vale do Rhône, na França. Os vinhos produzidos com esta casta possuem um aroma mais quente e picante, lembrando levemente ao defumado, uma coloração mais intensa e no paladar é levemente frutado. Ideal para ser apreciado com foundue, carnes brancas e queijos mais amarelos.